sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Restos mortais de Valentina Guebuza vão a enterrar amanhã


OS restos mortais da empresária Valentina Guebuza, assassinada na passada quarta-feira pelo marido, Zófimo Muiuane, vão a enterrar amanhã no Cemitério de Lhanguene, segundo determinou a família.
A Polícia confirmou ontem que Valentina Guebuza foi atingida por quatro tiros na sua residência, em Maputo, tendo perdido a vida a caminho do hospital.
A malograda casou-se com Zófimo Muiuane em Julho de 2014, numa cerimónia que teve lugar na cidade de Maputo, sendo que da relação foi gerada uma criança, que actualmente tem pouco mais de um ano de idade.
Filha do antigo Presidente da República Armando Guebuza e de Maria da Luz, a malograda foi formada em Engenharia Civil na África do Sul, país onde começou a trabalhar como consultora na mesma área.
Iniciou-se nas lides empresariais em 2001, através da empresa Focus 21: Gestão e Desenvolvimento Limitada, desenvolvendo actividades em sectores como telecomunicações, transportes, banca, imobiliário, pescas e minas.
Em 2006 passou a liderar esta firma, assumindo as funções de Presidente do Conselho de Administração, na mesma altura em que a Focus 21 se torna uma holding.

Era também Presidente do Conselho de Administração da StarTimes Media, resultado de uma parceria entre a chinesa StarTimes e a Focus 21 para a área da Migração Digital no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário