quarta-feira, 24 de maio de 2017

Mulher é baleada na sua casa em Maputo

Mulher baleada na Matola deixa filho de dois meses

Uma mulher de 39 anos foi baleada em sua própria casa, no bairro Ndlavela, na Matola. O facto deu-se por volta das 18 horas da ultima segunda feira, e não se sabe quem foram os assassinos.

Ernestina Chigule tinha o dia praticamente terminado e ia trancar o portão do quintal, quando os criminosos pediram licença. Chigule estava em casa com os cinco filhos.

No momento do crime, não havia energia no bairro, o que dificultou aos vizinhos de ver a cara dos criminosos. Mas sabe-se que os assassinos estavam numa viatura branca, dupla cabine.

A morte de Ernestina Chigule não foi imediata. Vizinhos aproximaram-se para acudir e tentaram levar a vítima ao hospital. Mas era tarde. Chigule morreu pelo caminho.

A vítima tinha uma barraca em casa, onde vendia vários produtos. O marido trabalha na vizinha África do Sul, em projectos de construção civil.

Dos cinco filhos, a malograda deixa um filho de apenas 60 dias de vida.

Artur Semedo é o novo treinador do Clube de Chibuto

Semedo desafiado a conseguir bons resultados para os “guerreiros”

24 Horas depois de ter rescindido o contrato com Daniel Portela, o Clube do Chibuto confirmou a contratação de Artur José Semedo como substituto do técnico português.

Semedo rubricou um contrato até final desta temporada, sendo que o mesmo é renovável em caso de bons resultados na prova.

Semedo terá como um dos adjuntos Tiago Machaísse, seu homem de confiança e com quem trabalhou na Liga Desportiva de Maputo, Desportivo de Maputo e União Desportiva do Songo, ano passado.

Semedo tem como desafio colocar o Clube de Chibuto na rota das vitórias no campeonato nacional de futebol, Moçambola ZAP 2017.

O técnico regressa ao activo depois de ter sido suspenso por um período de 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol.

Semedo encontra uma equipa sedenta de bons resultados, encontrando-se na oitava posição com 17 pontos.

Artur Semedo irá seguir com o Clube de Chibuto para Songo, onde, hoje, os “guerreiros” de Gaza defrontam a União Desportiva, em jogo da 15ª jornada do Moçambola ZAP 2017.

Lembre-se que, no início da temporada, a direcção do Clube de Chibuto traçou como objectivo a conquista do Moçambola.