terça-feira, 5 de maio de 2015

Polícia detém quadrilha na posse de cerca de 100 mil dólares



Criminalidade em Maputo



A Polícia deteve, domingo, um grupo composto por quatro cidadãos, dos quais dois de nacionalidade moçambicana e igual número de coreanos residentes na África do Sul, suspeitos de pertencerem a uma rede de caçadores furtivos. Na ocasião, a Polícia apreendeu no carro que os indiciados se faziam transportar 93.500 dólares, 2.400 rands, um chifre de rinoceronte pesando cinco quilogramas (5kg) e quatro telemóveis. O grupo, segundo a Polícia, foi encontrado nas imediações da Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo, no bairro Central, capital do país, após uma denúncia feita às autoridades. A Polícia suspeita tratar-se de um grupo que se dedica à caça furtiva nos parques moçambicanos. Por isso, segundo o porta-voz a nível da cidade de Maputo, os indiciados permanecerão detidos enquanto decorrem as investigações.

Mortos no Nepal ultrapassam sete mil



Na sequência do tremor de terra


Mais de sete mil pessoas morreram no sismo que atingiu, sábado, 25 de Abril, o Nepal e alguns países vizinhos como Índia e China, revelaram ontem as autoridades nepalesas.

Os responsáveis pelas equipas de emergência revelaram terem já recolhido 7040 corpos e o número de feridos é, agora, superior a 14000 pessoas.

As autoridades nepalesas alertaram ainda que o número de vítimas mortais poderá aumentar.


As equipas de socorro elevam, diariamente, o número de vítimas do sismo à medida que vão conseguindo retirar os corpos entre os escombros e acedendo a locais por vezes remotos ou de difícil acesso devido à destruição provocada pelo sismo.