quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Donald Trump vai deixar vida empresarial

Trump anuncia a sua retirada para se dedicar exclusivamente à Presidência dos Estados Unidos


O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, usou, hoje, a sua conta no Twitter para anunciar a sua retirada dos negócios para se dedicar em exclusivo à Presidência.

“Irei deixar os meus grandes negócios na totalidade para me poder concentrar por completo na liderança do país, de forma a tornar a América grande outra vez”, escreveu Donald Trump na sua conta no Twitter, remetendo mais explicações para uma conferência de imprensa no próximo dia 15.

Trump justifica a medida alegando que acumular a Presidência dos Estados Unidos e a gestão das suas empresas causaria “conflito de interesses” e iria contra a lei, respondendo deste modo aos críticos que o exigiam a abandonar a sua vida empresarial.

Trump detém participações em mais de 500 empresas espalhadas por 25 países, incluindo a Turquia, Qatar e Arábia Saudita. De acordo com uma sondagem da CNN, seis em cada 10 inquiridos acreditam que o futuro Presidente dos EUA não fará o suficiente para evitar conflitos de interesses.

A fortuna do multimilionário ultrapassa os 10 mil milhões de dólares, segundo a declaração financeira entregue por Trump, durante a campanha à Comissão Federal Eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário