quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PRM aborta tentativa de contrabando de diversos produtos na fronteira de Machipanda EM Manica.

Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, abortou ao longo desta semana tentativa de contrabando de diversos produtos na fronteira de Machipanda no distrito de Manica.
 
Trata-se de dois mil e quinhentos litros de combustível, que estavam ser transportados em bidões de 20 e 25 litros, cem sacos de cimento, trinta e cinco fardos de roupa usada e calcados, grande quantidade não especificada de refrigerantes e bebidas alcoólicas que estavam para ser contrabandeados para a Republica do Zimbabwe.
 
Paralelamente a esta operação, a polícia apreendeu três viaturas usadas no transporte da mercadoria, abandonadas no local pelos proprietários, porque quando notaram a presença policial puseram -se em fuga.



 
O chefe do departamento de relações públicas no Comando provincial em Manica, Leonardo Mário Colher, disse que a preensão dos produtos, é o resultado do trabalho árduo feito pelas autoridades alfandegárias, naquele posto fronteiriço, que visa desencorajar a prática de fisgo ao fisco.
 
De realçar que anualmente o Governo moçambicano, perde somas avultadas de dinheiro, devido ao contrabando de diversos produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário