quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Artistas moçambicanos juntam-se para cantar as beldades do país

Iniciativa é da Bang Entretenimento e foi lancada hoje através de diversas plataformas de comunicação

“Meus irmãos, o nosso país está a atravessar momentos difíceis, mas em nenhum momento devemos perder a esperança e principalmente temos que sempre, sempre, lembrar que Moçambique é ‘maningue nice’”, estas são as palavras que introduzem a música do projecto “A Malta”. Não podiam ser de outra voz, foram mesmo de Bang – mentor da iniciativa – mostrando assim que é necessário a união para o alcance da paz e o fim da crise financeira. 
A iniciativa que junta as grandes vozes de diferentes gerações da música moçambicana, pretende enaltecer a riqueza cultural, o potencial humano, e os recursos que o país tem como forma de mostrar que, realmente, “Mocambique é maningue nice”, aliás, é isso que diz um dos versos do coro.
O projecto foi abraçado por artistas que não passam despercebidos e que granjeiam simpatia de muitos moçambicanos. E não podia ser diferente. São eles: Lizha James, Doppaz, Dama do Bling, Liloca, Miguel Xabindza, Humberto Luís, Júlia Duarte e os mais velhos Roberto Chitsondzo, Roberto Isaías, Wazimbo, são para citar alguns.
Em entrevista ao programa Tarde Informativa da Stv Notícias, Bang disse que tanto o Presidente da República, Filipe Nyusi, como o presidente da Renamo, Afonso Dlhakama, estão interessados na paz e que não gostam da guerra. Entretanto, o empresário apela às partes a alcançarem consensos o mais rápido possível. Mesmo entendendo que esta campanha possa alcançar as partes, Bang é da opinião que a iniciativa deve inspirar toda a sociedade moçambicana. “Temos que nos unir, pois o nosso país é rico e tem inúmeras oportunidades”, realçou, destacando que os políticos devem fazer a sua parte, mas o grande objectivo é despertar a sociedade da necessidade da paz”.
O vídeo com cerca de cinco minutos pretende ser um hino para que as crises que o país enfrenta actualmente não se sobreponham as potencialidades de Moçambique e a vontade de vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário