quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bancadas da FRELIMO e MDM divergem na avaliação de actividades anuais de 2016

Assembleia municipal de Chimoio

Bancadas da FRELIMO e MDM na Assembleia municipal de Chimoio, divergiram na manhã  desta quarta-feira (07) do mês de Novembro, quando avaliação das realizações anuais da edilidade no presente ano de 2016.
De acordo com chefe da bancada do MDM João Ferrão, está  na origem da divergência a não reabilitação do parque infantil 29 de Setembro, vedação do cemitério de Chissui entre outras.
Para Francisco Tomo chefe da bancada da Frelimo, avalia de positivo, as actividades da edilidade tendo como exemplos construção de infra-estruturas com destaque para Pontes, vias de acesso, drenagens entre outras realizações.
Na intervenção do presidente do Conselho Municipal de Chimoio, Raul Conde, disse que das 116 actividades planificadas já foram realizadas 99 dai que faz balanço positivo apesar da crise económica que afecta o país e a edilidade.


Por seu turno, o presidente da Assembleia Municipal de Chimoio, Manuel Sueta, sublinha que a edilidade tem condições para a produção de alimentos tendo citado a exploração da chamada zona da cintura verde.
Aliás, apelou também a preservação da paz e solidariedade com as vitimas da tragédia de caphirizaje na provincia de Tete centro de Moçambique, ao que chama todos membros da Assembleia Municipal a contribuírem para o apoio das mesmas.
De recordar que durante três dias, ou seja 7, 8 e 9, os membros da Assembleia Municipal de Chimoio, reunidos na V Sessão Ordenaria vão apreciar e aprovar o relatório, balanço das actividades de 2016 o plano de próximo ano de 2017 entre outras agendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário