terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TRAGÉDIA DE CAPHIRIDZANJE: PRM doa sangue e 50 mil meticais



AGENTES da Polícia da República de Moçambique (PRM) da cidade de Maputo  doaram sangue e um cheque de 50 mil meticais em solidariedade para com as vítimas da explosão de um camião-cisterna que transportava combustível em Caphiridzanje, no distrito de Moatize, província de Tete.
Segundo o comandante da PRM, Bernardino Rafael, que procedeu ontem à entrega do cheque ao INGC, a corporação não se dissocia das ocorrências da sociedade moçambicana, uma vez que ela vive, trabalha e é parte da comunidade.
“Somos solidários a todas as ocorrências, daí que juntamos o pouco que cada um dos membros possui para ajudar, salvar e atenuar o sofrimento dos nossos irmãos. É habitual este gesto entre nós. Desejamos rápidas melhoras aos acamados e confortamos as famílias enlutadas”, disse Bernardino.
Por seu turno, a delegada do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades na cidade de Maputo, Fátima Belchior, agradeceu o gesto dos membros da PRM e pediu a outras entidades que, mesmo à distância do local da ocorrência, sigam o mesmo gesto como forma de aliviar o sofrimento das vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário