quarta-feira, 13 de maio de 2015

Afonso Dhlakama admite ceder lugar a uma mulher



Sucessão na Renamo


O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que há mais de 20 anos dirige os destinos da maior formação política da oposição em Moçambique, admite a possibilidade de ser substituído por mulher, mas não avança se seria ele a indicar a sucessora, tendo em conta que, acima da sua vontade, o partido tem estatutos.

Sem indicar o período em que colocaria o cargo de presidente à disposição, Dhlakama defendeu que o fará quando os membros assim desejarem, no âmbito do refrescamento do partido, não descartando a hipótese de ser substituído por uma mulher.

Entretanto, Dhlakama considera que a actual conjuntura política do país, resultante das últimas eleições, não é favorável à mudança de direcção máxima do partido, sob o risco de o mesmo “naufragar no alto-mar”.


Tal como em ocasiões eleitorais anteriores, Afonso Dhlakama foi anunciado candidato da Renamo nas últimas eleições, decisão tomada em encontro ao mais alto nível do partido, que teve lugar na cidade da Beira, no qual não se fez presente por se encontrar, na altura, nas matas de Gorongosa, na sequência da tensão político-militar.

1 comentário: