quarta-feira, 8 de abril de 2015

PRM trava imigrantes ilegais na Maxixe

PRM trava imigrantes ilegais na Maxixe

Segundo reportou o jornal Notícias, os imigrantes ilegais, cuja viagem foi frustrada na cidade da Maxixe, estavam divididos em dois grupos, o primeiro dos quais foi neutralizado no bairro Mabil quando o autocarro no qual viajavam avariou. O segundo grupo, composto por 13 elementos, foi neutralizado na terminal de autocarros na cidade da Maxixe, graças a denúncias populares.

De acordo com o comandante da PRM na Maxixe, Joaquim de Nascimento, o primeiro grupo de 24 pessoas encontrado na última terça-feira fazia-se transportar num autocarro da companhia Timeline, com a chapa de inscrição BS684D que transportava um total de 72 passageiros todos provenientes do Malawi e com destino à África do Sul.

Nascimento explicou que outros passageiros do mesmo autocarro em número de 48 que tinham documentação continuaram a sua viagem e os considerados ilegais foram já repatriados para o país de origem numa operação que envolveu as autoridades migratórias na província de Inhambane.


Alguns emigrantes que falaram à nossa Reportagem reconheceram que a sua viagem não passava de uma aventura, pois não tinham permissão oficial para o efeito. Explicaram que partiram da vila de Muzumba, zona de concentração de cidadãos malawianos que pretendem viajar para fora do país, sendo que o destino de todos era a África do Sul, em busca de emprego, já que, segundo disseram, há falta de emprego no Malawi.

Sem comentários:

Enviar um comentário