quinta-feira, 30 de maio de 2013

Associação Médica diz que encontro com Governo foi apenas um passo





A Associação Médica de Moçambique veio a público dizer que a aproximação foi apenas um passo e que a greve vai continuar até que haja consenso. “Nesse encontro, iniciou-se a primeira fase das negociações e foram colocados vários aspectos na mesa.
Reiteramos que a greve continua em todo o país, pois estes são encontros somente para definição de requisitos para as negociações,” disse o representante da Associação Médica, Hamilton Mutemba. Mesmo com o primeiro passo dado entre as partes, a Associação Médica diz reinar ainda um clima de desconfiança entre a classe e o Governo.
Quando questionado sobre as expectativas desta aproximação, o representante da Associação Médica disse não haver ainda grandes expectativas, porque não há indícios de que o cenário irá mudar. Em relação à medida imposta pelo Executivo, de excluir a Comissão dos Profissionais de Saúde Unidos da mesa do diálogo, a Associação Médica afirma que a questão está fora de hipótese.
Hamilton Mutemba questiona o facto de alguns profissionais de saúde que aderiram à greve continuarem a ser intimidados. “Tivemos um informe de Nampula segundo o qual dois colegas foram escorraçados das suas casas por dirigentes provinciais. E nós questionamos: que tipo de diálogo é que estamos a ter enquanto alguns profissionais de saúde são ameaçados?”

2 comentários:

  1. Estou muito triste com o meu Governo "da Frelimo" que tipo de porta voz é aquela senhora? cara sem vergonha afirma que o governo nao chamou ninguem da sua casa para trabalhar...
    o governo continua indiferente perante a greve dos médicos, até ontem saiu nos ecrans televisivos na pessoa do porta voz do governo a afirmar que nada vai mudar nos continuamos com a nossa posiçao. os nossos dirigentes teem razao aqueles médicos para eles nao fazem nada, isto porque quando estao doente vao ao estrangeiro.atendam aos médicos e enfremeiros nos confiamos neles. abituem-se a sociedade ja tem uma nova visao e se nao suportam é melhor deixar a gorvaçao para a nova geraçao a quem voz designastes de GERAÇAO DA VIRAGEM. CUIDADO A GERAÇAO DA VIRAGEM VAI VOS VIRAR...

    ResponderEliminar
  2. eu nao chamo akilo de porta voz!

    ResponderEliminar