segunda-feira, 15 de maio de 2017

Província de Maputo: Instaurados 16 processos-crime contra 22 funcionários corruptos

A PROCURADORIA Provincial de Maputo investiga 22 funcionários e agentes do Estado acusados de envolvimento em esquemas de corrupção. 

Trata-se de trabalhadores dos sectores da Saúde e da Educação, agentes da Polícia da República de Moçambique, Conselho Municipal da Matola e do Núcleo Provincial de Combate ao SIDA, indiciados de desvio de fundos e branqueamento de capitais.

Segundo a Procuradora-chefe provincial de Maputo, Evelina Ngomane, já foram instaurados 16 processos-crime e neste momento a instituição trabalha no sentido de flexibilizar a tramitação destes processos com vista à responsabilização dos implicados.

A fonte explicou que foram definidas estratégias de colocar magistrados direccionados para trabalharem em matérias ligadas à corrupção, aos crimes ligados ao branqueamento de capitais e económicos.

Neste contexto, “a magistratura definiu magistrados que vão só trabalhar nessas matérias e acreditamos que vamos conseguir melhorar a tramitação desses processos e a sua flexibilidade”, disse Evelina Ngomane  falando à Rádio Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário