segunda-feira, 18 de maio de 2015

Presidente da África do Sul inicia esta semana visita oficial a Moçambique



O presidente sul-africano, Jacob Zuma, visita esta semana Moçambique a convite de Filipe Nyusi, indicam fontes diplomáticas de Pretória.


A deslocação de Zuma acontece num momento em que o seu governo não é bem visto por certos sectores de opinião em Maputo devido à onde da violência xenófoba contra moçambicanos, em particular, que obrigou ao regresso de milhares ao país.

Segundo dados em nosso poder, a agenda das conversações bilaterais será dominada por questões económicas e de cooperação.


A África do Sul precisa de aumentar as quantidades de gás natural e da energia eléctrica que importa de Moçambique para reduzir a pior crise de energia, caracterizada por cortes constantes e prolongados no fornecimento da electricidade em todos os sectores da economia nacional, sendo, por isso, um assunto que se considera que venha a estar em cima da mesa.

1 comentário:

  1. depois de tudo que fizeram pra os moçambicanos ainda tem coragem de vir pra nosso pais pra pedir que aumenta se o nível de fornecimento de gás e energia poram k governo em esse k temos que não tem o seu próprio orgulho sejamos k nem os angolanos como fazem desculpa lá chega dessa improcrencia.

    ResponderEliminar