segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lançada primeira pedra de mais um Instituto de Ciências de Saúde



No país

A primeira pedra da obra para a construção de mais um Instituto de Ciências de Saúde foi lançada hoje, segunda-feira, no bairro do Zimpeto, na cidade de Maputo, pela ministra da Saúde, Nazira Abdula, na companhia da governadora da capital, Iolanda Cintura, e do Embaixador do Japão, Akira Mizutani.

O Instituto de Ciências de Saúde entrará em funcionamento em Julho do próximo ano e terá capacidade para formar 900 técnicos.

Será o sétimo Instituto de Ciências de Saúde do país e o segundo da cidade de Maputo. Vai ser constituído por 15 salas de aulas, sete laboratórios e outros compartimentos.

O instituto é erguido na cidade de Maputo para complementar o já existente. A nova unidade poderá leccionar cursos de Enfermagem, Laboratórios, Farmácia, Manutenção de Equipamentos, Odontoestomatologia, Medicina e Medicina Preventiva.


A obra é financiada pelo Japão, através da Agência Japonesa de Cooperação Internacional, e será executada pelo empreiteiro japonês Dai Nippon Construction e fiscalizada por um consórcio também japonês.

Sem comentários:

Enviar um comentário