segunda-feira, 11 de maio de 2015

Conclusão da Estrada Circular sofre segundo adiamento e entrega será em Dezembro



Em menos de um ano

O prazo para a entrega da Estrada Circular de Maputo voltou a sofrer mais um adiamento. Já não será a partir de Junho que os residentes das cidades de Maputo e Matola, incluindo o distrito de Marracuene, irão circular numa das mais estruturantes estradas construídas na região metropolitana da capital depois da independência. O governo alargou para Dezembro o prazo para a construtora chinesa CRBC concluir as obras.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o prazo é adiado. Inicialmente marcado para Dezembro de 2014, prazo estipulado no contrato, a entrega foi prorrogada para o fim do primeiro semestre deste ano. O adiamento foi justificado com a necessidade de reassentar e indemnizar as famílias e proprietários da infra-estruturas afectadas pelo traçado do projecto.


Desta vez, além do reassentamento, a Empresa de Desenvolvimento Maputo-Sul, responsável pela gestão da obra, justifica o alargamento do prazo com o atraso do início da construção do viaduto sobre a linha-férrea em Matola-Gare e do nó de entroncamento de Tchumene, no município da Matola.

Sem comentários:

Enviar um comentário