terça-feira, 28 de abril de 2015

Educação com olhos postos na construção de bibliotecas escolares em Manica


A biblioteca pública Provincial de Manica atendeu no ano transacto 33 mil 725 leitores contra 28 mil 545 em 2013, segundo dados avançados aquando do decorrer da cerimônia do dia mundial do livro e dos direitos do autor.

O director provincial do Turismo em Manica, Fredson Bacar, disse ainda que a procura do acesso a informação é cada vez maior dai que o governo provincial tem estado a apoiar e estimular o desenvolvimento das artes e cultura.
                        
Entretanto para responder a demanda, estão em curso as obras de construção de raiz da biblioteca municipal de Catandica como também o processo de criação jurídica das bibliotecas públicas de Tambara, Catandica, Mossorize, Sussundenga e Gondola, para além de já estar em funcionamento a biblioteca da Escola Secundária Eduardo Mondlane naquela urbe.

O director do Turismo, explicou que o 23 de Abril não pode apenas celebrar-se o dia do livro e dos direitos de autor mas também de elevação das artes e culturas bem como defender os interesses dos fazedores culturais e dos criadores.

Refira-se que o livro é tido como sendo um meio de comunicação e de transmissão de conhecimento humano, porque é através dele que conquista-se grandes vitórias econômicas e sociais.


O director Provincial do Turismo falava destas palavras na manha desta quinta-feira em margem da celebração do dia do livro e dos direitos de autor que se assinalou no pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário