segunda-feira, 16 de março de 2015

Dois supostos gatunos linchados até a morte em Chimoio


Dois supostos gatunos que na calada da noite escalavam casa-a casa, roubando diversos bem com recursos a armas brancas foram linchados ate a morte na madrugada deste domingo no bairro 7 de Abril em Chimoio.

Trata-se de cidadãos que em vida respondiam pelos nomes de Tonito e Chadreque, residentes no mesmo bairro, que depois de uma ação macabro no povoado de Gojombe no distrito de Macate a população agastada pela situação atualizou-a da cidade de Chimoio para a respectiva neutralização.

Uma das vítimas de roubo na sua residência que na hora da gravação desta reportagem proferiu em anonimato temendo represarias, explicou que depois do assalto reconheceu um destes dois agora mortos, é quando de seguida procuraram ate lhes neutralizarem o que culminou com a morte dos mesmos pela fúria dos populares.

Contactado o líder daquele bairro Basílio Francisco Bassopa, reconheceu a situação drástica que aconteceu na sua zona residencial e apela que os populares não optem pela via de fazer justiça pelas próprias mãos tendo em conta que existe instituições de potências.

Entretanto, alguns dos nos entrevistados daquele bairro disseram que a população, opta pela via de justiça pelas mãos porque a justiça nãos se faz sentir nas suas atividades nesta região do país.

Refira-se que este é o segundo caso de linchamento de supostos malfeitores em menos de três dias, naquele bairro residencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário