segunda-feira, 24 de junho de 2013

Delegado da Renamo ameaça de morte chefe do Posto Administrativo de Muxúnguè

A chefe do posto administrativo de Muxúnguè, no distrito de Chibabava, em Sofala, Páscoa Mambara, denunciou nas últimas horas ter sido ameaçada de sequestro e morte pelo delegado político da Renamo baseado naquela região, ora integrado no grupo de ex-guerrilheiros concentrados na sua base na zona de Mangomanhe, a 15 quilómetros da sede do referido posto administrativo. “O delegado político da Renamo ligou-me e disse que eu e o comandante do posto policial de Muxúnguè temos estado a dar informações ao Governo sobre a Renamo e sobretudo à Polícia para persegui-los, pelo que iriam perseguir-me até me sequestrar e me matar”, disse Mambara, citada pelo jornal Notícias na sua edição de hoje. Visivelmente transtornada pela ameaça, Páscoa Mambara esclareceu que depois da ocorrência do facto comunicou-lho às autoridades, mas continua a viver num clima de medo pois, segundo ela, as ameaças podem se concretizar a qualquer momento, tal como o fizeram com os ataques na EN1. Um dos agentes económicos baseado igualmente no posto administrativo de Muxúnguè, e que para além de uma pensão possui um restaurante-bar, juntou-se aos ex-guerrilheiros de Afonso Dhlakama, assegurando a logística da Renamo, segundo ainda o Notícias. Em algumas regiões de Chibabava, segundo aquele jornal, continuam a registar-se movimentos de alguns elementos que se supõe sejam da Renamo que, segundo fontes não confirmadas, estão a concentrar-se nas suas anteriores bases.

Sem comentários:

Enviar um comentário