Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, abortou ao longo desta semana tentativa de contrabando de diversos produtos na fronteira de Machipanda no distrito de Manica.
Trata-se de dois mil e quinhentos litros de combustível, que estavam ser transportados em bidões de 20 e 25 litros, cem sacos de cimento, trinta e cinco fardos de roupa usada e calcados, grande quantidade não especificada de refrigerantes e bebidas alcoólicas que estavam para ser contrabandeados para a Republica do Zimbabwe.
Paralelamente a esta operação, a polícia apreendeu três viaturas usadas no transporte da mercadoria, abandonadas no local pelos proprietários, porque quando notaram a presença policial puseram -se em fuga.
O chefe do departamento de relações públicas no Comando provincial em Manica, Leonardo Mário Colher, disse que a preensão dos produtos, é o resultado do trabalho árduo feito pelas autoridades alfandegárias, naquele posto fronteiriço, que visa desencorajar a prática de fisgo ao fisco.
De realçar que anualmente o Governo moçambicano, perde somas avultadas de dinheiro, devido ao contrabando de diversos produtos.
Sem comentários:
Enviar um comentário