segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Detidos cidadãos indianos envolvidos em tentativa de sequestro
Dois indivíduos de origem indiana estão detidos,desde a passada sexta-feira, na cidade da Beira, devido ao envolvimento dos mesmo num sequestro,frustrado, de uma criança de sete anos de idade, filho do empresário Momad Akkbar, mais conhecido por Papu, presidente do Clube Têxtil do Púnguè. Os raptores arrendam uma das lojas do empresário.
Este é o segundo sequestro registado na Beira este ano. O primeiro foi em finais de fevereiro e a vítima é primo da criança que escapou ao rapto na última sexta-feira.
Os bandidos (quatro no total) emboscaram a vítima na escola Primária Privada Prince Cinderela, localizada na cidade da Beira, e tentaram, mas sem sucesso, arrancar a criança das mãos da sua mãe e introduzi-la na viatura em que se faziam transportar. Os supostos raptores traziam consigo uma pistola e outras duas de brinquedo, máscaras e facas.
Faizal Faruco, uma das testemunhas, contou que, quando a viatura em que o menino se fazia transportar, acompanhado da sua mãe, parou em frente da escola em alusão, dois dos bandidos saltaram da sua viatura e começarama arrastar o menor para o interior da sua viatura.
“Mas eles encontraram uma mãe corajosa que, apesar da ameaça das armas, enfrentou os raptores. As pessoas próximas ajudaram a mãe do menor a defendê-lo dos homens armados”.
Quando os bandidos se sentiram com intenções frustradas, retornaram para a sua viatura e arrancaram desapareceram do local velozmente. Os parentes do menor informaram, imediatamente, a polícia e iniciaram, de seguida, uma perseguição que culminou na praça 11 de Novembro, onde os bandidos, pressionados pelos perseguidores, acabaram embatendo violentamente num dos semáforos, numa altura em que tentavam sair da cidade.
Após o embate, um dos ocupantes da viatura, homem de raça negra, apontado como moçambicano, desceu da viatura de marca Toyata Hillux e fugiu, em alta grande velocidade, antes de a polícia que se encontrava no local, em patrulha, se aperceber do que estava a acontecer. Os outros dois ocupantes, de nacionalidade indiana, também tentaram fugir, mas foram lentos e caíram nas mãos dos que os seguiam, que trataram imediatamente de chamar a polícia e acabaram sendo detidos.
No interior da viatura, a polícia encontrou três pares de algemas, máscaras, facas e outros objectos contundentes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)