quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Cidadão detido na posse de uma tonelada de soruma
As autoridades moçambicanas detiveram, semana passada, um cidadão na posse de uma tonelada de cannabis sativa, vulgo soruma, anunciou ontem, em Maputo, o porta-voz do Comando-Geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa.
O porta-voz, que falava durante o habitual briefing semanal à imprensa, disse que o referido cidadão, identificado apenas pelo nome de Inácio, de 31 anos, foi detido na cidade de Maxixe, província meridional de Inhambane.
“Esta época é propensa para o cultivo de cannabis sativa (soruma). Com as chuvas, alguns indivíduos aproveitam para plantar a cannabis sativa camuflada no milho”, disse Cossa, citado pela AIM.
Cossa explicou que outros três indivíduos encontram-se detidos por posse e consumo de soruma.
Um dos detidos, identificado pelo nome de Jossias, foi encontrado na posse de 26 kg de soruma.
No mesmo período, disse Cossa, foram detidos no Aeroporto Internacional de Mavalane cinco cidadãos de nacionalidade sul-africana transportando 117 ampolas de cocaína no estômago.
Num outro incidente, ocorrido no Aeroporto de Mavalane, as autoridades detiveram três cidadãos de nacionalidade nigeriana, também indiciados por tráfico de drogas.
Fazendo um balanço das principais ocorrência da semana passada, Cossa disse que as autoridades detiveram 1 257 pessoas, das quais 1 164 por violação de fronteiras, 43 por imigração ilegal e 150 por crimes de delito comum. No mesmo período, as autoridades registaram 50 acidentes de viação, que resultaram na morte de pelo menos 28 pessoas e igual número de feridos graves.
Entre os acidentes destacam-se 25 do tipo atropelamento, oito despistes e quatro choques entre carros e motos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário