segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Presidente do Município de Ribaué diz-se alvo de ameaças de morte
O presidente do Conselho Municipal de Ribaué, Constantino António, diz estar a sofrer ameaças de morte por parte dos seus camaradas do partido Frelimo ao nível daquele distrito da província de Nampula, norte de Moçambique.
Citado pelo jornal “A Verdade”, António diz ser vítima de ameaças de morte perpetradas pelos seus companheiros do partido por se recusar a aceitar as pressões de abandonar as funções de edil de Ribaué, para as quais foi eleito em 2008, devido a alegada má gestão do município.
O edil conta que no dia 29 de Novembro de 2012, ele recebeu em sua casa, na cidade de Nampula, o secretário do comité de verificação da Frelimo em Ribaué, Abílio Leveja, e um outro cidadão conhecido por Nthoro, que o informaram que uma das pessoas envolvidas nesse caso de ameaças de morte é o primeiro secretário do partido naquele distrito, Silvério Canate.
“Eles (Leveja e Nthoro) não esconderam, disseram que é o camarada primeiro secretário do partido que está à frente disto. Com ele, não tenho boas relações. Ele faz isso em conluio com o senhor Bernardo Alide”, disse o edil.
Segundo o edil, um grupo constituído por oito criminosos munidos de vários instrumentos contundentes, incluindo armas brancas, introduziu-se recentemente na sua casa em Nampula, onde molestaram a família, roubaram todos os electrodomésticos e prometeram regressar para matar Constantino António.
Na altura do assalto, o edil encontrava-se no município da Ilha de Moçambique a participar numa reunião de balanço dos municípios da província de Nampula.
Este caso de tentativa de assassinato do edil de Ribaué já está sendo investigado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em Nampula.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário