Vinte e duas mil e oitocentas e sessenta pessoas estarão envolvidas no programa comida pelo trabalho através do Conselho Cristão de Moçambique em Manica.
Trata-se de pessoas afectadas por conflito politico militar, seca e ou estiagem que estão acolhidas em diversos centros de acomodação ao nível da província de Manica.
Segundo o presidente do Conselho Cristão de Moçambique em Manica para o referido programa, aquela instituição dispõe de quatrocentos cinquenta e nove ponto oito toneladas de cereais e feijões.
Júnior Rafael, disse que as pessoas serão submetidas ao processo de melhoramento de vias de acesso e fabrico de tijolos, este último com o fim de construir e melhorar salas de aulas, entre outras infraestruturas.
Rafael, destas palavras numa entrevista a nossa reportagem a margem da distribuição do referido produto nestes distritos na província de Manica.
O projecto iniciou em Agosto passado com previsão de terminar em Outubro, mas, devido o atraso na disponibilização dos produtos, o projecto será estendido ate Marco de 2017, com esperança de se aumentar o numero de beneficiários.
Repórter: Abrahamo Cufa em Chimoio-Manica
Sem comentários:
Enviar um comentário