quarta-feira, 24 de julho de 2013
Acidente de viação faz 16 óbitos na Zambézia
Pelo menos 16 pessoas perderam a vida em consequência de um aparatoso acidente de viação, envolvendo um transporte semi-colectivo e um camião cavalo da marca Freight-Liner. Na altura, o transporte semi-colectivo fazia o trajecto Ile- Quelimane.
O acidente ocorreu por volta das 09h00 desta terça-feira, na localidade de Namanda, mais concretamente na ponte sobre o rio Mutapuasse, a 18 quilómetros da vila sede do distrito de Ile.
Presume-se que o excesso de velocidade esteja na origem do sinistro, pois, por aquilo que se sabe, a ponte sobre o rio Mutapuasse é estreita, o que significa que os dois motoristas não conseguiram imobilizar seus veículos por forma a facilitarem a passagem de cada um.
De acordo com administradora do Ile, Ângela Serrote, dos óbitos registados cinco ocorreram no local e 10 no hospital rural de Mocuba, para onde as vítimas foram transportadas para socorros.
“Lamentamos o facto, pois são vidas humanas de moçambicanos que se foram tudo por causa do acidente, por isso, queremos chamar atenção aos nossos compatriotas para pautarem por uma condução prudente sempre que se fazem à estrada”, apelou.
Ao longo do dia de ontem, os números apontavam para 15 óbitos, mas ao cair da tarde mais um cidadão perdeu a vida no hospital, totalizando 16 óbitos.
As estradas da província da Zambézia estão a registar níveis assustadores de acidentes de viação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário