sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Jovem mata amante por ciúmes
Um cidadão de 35 anos de idade, que responde pelo nome de Filipe João, residente no distrito de Machaze, na província de Manica, encontra-se detido nas celas do comando distrital da PRM local, acusado de ter morto a sua amante, incendiando a casa desta quando ela se encontrava no interior da mesma a dormir.
Segundo o porta-voz do comando provincial da PRM em Manica, Belmiro Mutandiua, o caso deu-se no distrito de Machaze-sede, no bairro 7 de Abril, e acredita-se que a tragédia tenha motivações em cenas de ciúmes.
Tudo começou quando Filipe João começou a “desconfiar” que a sua amante, para além do marido, tinha um outro amante. Tiveram uma discussão em relação ao caso. Por volta das 23 horas da última segunda-feira, quando a amante que em vida respondia pelo nome de Roice Paulo, de 25 anos de idade, estava a dormir, Filipe João dirigiu-se à casa desta e incendiou a casa.
A “namorada” morreu carbonizada.
Filipe João trabalha nas minas da África do sul. Acusava a “namorada” de o estar a trair com um outro colega e amigo. Segundo a Polícia, Filipe João trancou a porta por fora e incendiou a casa.
A Polícia diz que Roice Paulo era casada com um outro cidadão que também se encontra na África do Sul a trabalhar nas minas. Ou seja, a jovem tinha um marido e dois amantes, todos os três a trabalharem nas minas da terra do rand.
Filipe João foi preso pela Polícia quando tentava fugir. Confessou o crime.
Ainda segundo o porta-voz do comando provincial da PRM em Manica, Belmiro Mutandiua, um outro incêndio a uma residência deu-se no distrito de Tambara a norte da província de Manica. Um menor de apenas três anos de idade estava a brincar com uma lenha acesa e acabou, inocentemente, por incendiar a casa onde morava com os seus pais. No incêndio, um outro menor de apenas seis meses de idade acabou perdendo a vida, pois encontrava-se no interior da casa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário