terça-feira, 23 de abril de 2013
Bandidos assaltam posto policial, assassinam agente da Polícia e roubam armas
Um grupo de cinco malfeitores fazendo-se transportar em duas viaturas, assaltou, na semana passada, o Posto Policial Volante 6, bairro Georg Dimitrov, arredores de Maputo, tendo alvejado mortalmente um agente e roubando quatro armas.
A Polícia confirma apenas a morte do jovem agente, Leonardo João Mazul. Testemunhas no terreno falam de sumiço de quatro armas no magazine da corporação.
Testemunhas ouvidas pelo Canalmoz contaram que os malfeitores, antes de assaltarem o posto policial, estiveram a sondar aquela zona. Os carros usados foram vistos duas horas antes da ocorrência.
Acrescentam que em algum momento estiveram sentados numas barracas a beber e a arquitectar planos de assalto. Quando chegou a hora, os malfeitores simularam terem pegue um ladrão e que iam entregar à Polícia. O suposto ladrão estava entre dois bandidos. Os outros seguiam pelas traseiras.
Segundos dados colhidos no local, chegados no posto, os malfeitores disseram ao oficial de serviço que tinham um caso de um ladrão apanhado em flagrante e que era urgente.
“Quando o agente abriu a gaveta da secretária para tirar o livro de ocorrências e caneta para a elaboração do auto, encostaram-lhe uma arma no pescoço. Os malfeitores exigiram a chave do magazine. Ele recusou-se. Insistiram e arrancaram. Foram abrir e levaram armas. Alvejaram mortalmente o agente e puseram-se em fuga”, conta um jovem residente próximo do posto.
Acrescentou que um dos colegas ao se aperceber do assalto, escondeu-se na cozinha, foi quem depois de se retirarem perseguiu as viaturas e disparou.
“Eles renderam com mais de 10 tiros. Esta situação deixou-os na incerteza. Não sabíamos o que estava a acontecer, o mais preocupante é o facto deste local se supor ser seguro. No posto só havia dois agentes da Polícia, não sabemos onde é que os outros estavam ”, disse.
Sobre este assunto, o porta-voz da Polícia na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, falou da introdução de bandidos no Posto Policial de Volante 6 e da detenção de quatro supostos indivíduos envolvidos neste crime.
“Por volta das 22 horas do dia 15 de Abril corrente, um grupo de cinco indivíduos introduziu-se no Posto Policial Volante 6, e alvejou mortalmente um agente. Sobre este assunto, houve um trabalho que culminou com a detenção de 4 indivíduos por suspeita de terem participado no crime”, disse Chefo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário