sábado, 2 de março de 2013
Seis mil candidatos disputam 150 vagas de estágio na mineradora Vale em Tete
Pelo menos seis mil pessoas concorreram este ano para o programa de estágios da empresa mineira Vale Moçambique, do grupo brasileiro Vale, que abriu para este ano 150 vagas, informa a AIM.
A grande corrida pelos estágios da Vale ilustra o problema da falta de emprego em Moçambique e por outro lado o grande apetite das pessoas por esta multinacional devido aos 'fabulosos' salários pagos por esta mesma empresa. Parte dos candidatos é constituída por trabalhadores.
As vagas foram abertas em finais do ano passado e até Janeiro último, a multinacional brasileira recebeu candidaturas da cidade de Maputo e das províncias de Nampula, Tete e Sofala referentes a diversas áreas que cobrem as operações da empresa em Moçambique.
Um comunicado de imprensa da Vale recebido pela AIM, actualmente, decorre a triagem dos candidatos para o exercício do Programa de Estágio 2013 e os indivíduos seleccionados deverão iniciar os seus estágios em Abril, com a duração de um ano e com a possibilidade de serem admitidos pela empresa.
"Ainda no segundo semestre deste ano a Vale promove um segundo ciclo de candidaturas para estagiários. Os candidatos não seleccionados para o Programa de Estágio 2013,farão parte do banco de dados da empresa para futuras oportunidades", indica a fonte.
Para a empresa, esta corrida constitui motivo de satisfação, por ser sinal de que a Vale é "bem compreendida e desejada pelos moçambicanos".
"Este é um Programa de grande valia pois trata-se de uma oportunidade para o desenvolvimento de competências destes jovens recém-formados e eles aqui vivenciam a prática, têm um líder que os orienta e os prepara com profissionalismo para o emprego na Vale e em outras empresas moçambicanas", disse a directora dos Recursos Humanos da Vale, Paula Eller.
Designado "porta de entrada", este programa existe em Moçambique desde 2009 e desde lá já beneficiou mais de 200 pessoas, cuja maioria trabalha para a empresa. A Vale considera este programa como uma oportunidade para jovens - particularmente os recém-formados - ganharem experiência profissional com perspectiva de emprego na empresa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário