quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Prisidênca acusa Renamo de se recusar a agendar encontro
O conselheiro e porta-voz do Presidente da República acusa a delegação da Renamo de se recusar ao debate da preparação do encontro entre o Chefe de Estado, Armando Guebuza, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
É que no âmbito da presidência aberta, Guebuza visita as províncias de Manica e Sofala a partir do dia 20 deste mês, mas o seu conselheiro afasta a possibilidade de se encontrar com Afonso Dhlakama.
Porém, questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade deste diálogo ao mais alto nível, Macuácua disse que tudo depende da delegação da Renamo, que deve preparar as condições para o efeito.
“O encontro continua a ser aguardado com muita expectativa. A delegação do Governo nas negociações, encabeçada pelo ministro José Pacheco, tem estado a insistir para as duas partes prepararem o encontro entre o chefe de Estado e o líder da Renamo, mas a Renamo furta-se, recusa-se, nega, não quer debater a preparação deste encontro”, afirmou Macuácua.
O conselheiro do Chefe de Estado diz igualmente que os tais encontros preparatórios iriam conferir a dimensão e os resultados desejados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário