quarta-feira, 8 de maio de 2013
Detido funcionário acusado de falsificar certidões de aptidão física
Um funcionário do Centro de Exames Médicos, acusado de emitir clandestinamente certidões de aptidão física, está a contas com a Polícia na cidade da Beira.
Segundo Bernardo Duce, porta-voz do Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC), o referido cidadão foi detido em flagrante delito na posse de 25 certidões de aptidão física prontas para entregar aos respectivos donos e 45 fotocópias de Bilhetes de Identidade de pessoas interessadas na obtenção de documentos.
Na posse do mesmo indivíduo foram recuperados 105 formulários assinados e carimbados, faltando apenas a inserção de dados dos possíveis beneficiários.
Esta situação abre espaço para dois entendimentos: ou o indivíduo ora detido agia em estreita ligação com o assinante de documentos (o seu superior) ou o segundo era de tamanha incompetência que deixava os documentos já assinados propiciando a fraude.
A certidão de aptidão física é requisitada, por exemplo, para a aquisição da carta de condução, para efeitos de emprego.
Um processo corre contra um funcionário do Instituto Nacional dos Transportes Terrestes (INATTER) da Beira, igualmente detido em flagrante a averbar fraudulentamente uma carta de condução de pesado para serviços públicos.
No mês de Abril foram tramitados em todo o País 32 processos de casos de corrupção e acusados 17, dos quais 12 julgados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário