sexta-feira, 15 de março de 2013
Nampula: População receia denunciar casos de tráfico de pessoas
A procuradoria provincial de Nampula está preocupada com o receio de alguns cidadãos em canalizar a esta instituição queixas relacionadas com o tráfico de pessoas naquela parcela do país.
Com efeito, de Janeiro a esta parte, ainda não foram reportados os casos criminais relacionados com este tipo de tráfico, o que torna estranho numa província extensa como Nampula.
Mas em 2012, aquela instituição registou três casos de tráfico de pessoas, ocorridos nos distritos de Angoche, Ribáuè e na cidade de Nampula.
O Procurador Provincial de Nampula, Cristóvão Mondlane, disse que o cenário de tráfico de pessoas em Nampula está controlado porque, segundo as suas palavras, tem a ver com a mudança de estratégia de actuação, por parte dos traficantes.
Mondlane, referiu-se a dois factores relacionados com a denúncia do crime, nomeadamente o desconhecimento da lei, por parte das pessoas, e o medo de sofrer algumas represálias por parte dos criminosos.
O Procurador provincial de Nampula defendeu a importância da expansão e massificação das mensagens de sensibilização sobre o tráfico de pessoas nas comunidades, escolas, igrejas, mesquitas e nos locais de maior aglomerado populacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário