sexta-feira, 29 de março de 2013
Mandela internado devido à infecção pulmonar
O antigo presidente da África do Sul voltou a ser hospitalizado, durante a madrugada de quarta-feira, devido a uma infecção pulmonar.
A informação foi avançada através de um comunicado disponibilizado pela presidência da República sul-africana, no qual Jacob Zuma, actual presidente, deseja uma recuperação rápida a Mandela. “Apelamos a todas as pessoas na África do Sul e no mundo que rezem pelo nosso amado Madiba (como é conhecido no país) e a sua família e que os mantenham no pensamento. Temos plena confiança na equipa médica e sabemos que vai fazer tudo o que for possível para que (Mandela) consiga recuperar”.
Apesar de não indicar qual o hospital onde se encontra internado o antigo presidente, Zuma garante que “os médicos estão a proporcionar-lhe o melhor tratamento possível” e apelou aos jornalistas que “respeitem a intimidade” de Mandela.
O líder histórico da África do Sul voltou a ser internado em consequência de mais uma recaída por infecção pulmonar. O porta-voz da presidência da república sul-africana diz que Mandela chegou ao hospital “consciente” e que os médicos farão todos os possíveis para assegurar o seu tratamento. Com 94 anos de idade, Mandela tinha sido hospitalizado durante 24 horas pela última vez no início de Março para exames de rotina.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário