quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Neutralizados 48 estrangeiros ilegais na Zambézia
A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou, ontem, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia, 48 cidadãos estrangeiros imigrantes ilegais que se faziam transportar num autocarro de marca Yutong Bus pertencente à companhia Sekelane.
Os referidos imigrantes ilegais saíam da província de Nampula com destino à cidade de Maputo, onde iam à procura de melhores condições de vida.
Dos detidos destacam-se cidadãos de nacionalidades somali, congolesa e Etíope. A maioria apresenta-se bastante debilitada devido à falta de alimentação e água.
A neutralização daqueles imigrantes aconteceu por volta das 09h00 desta terça-feira, depois de os mesmos terem atravessado diversos controlos da polícia, desde Nampula, mais precisamente no distrito de Murrupula, zona fronteiriça com o distrito do Gilé, província da Zambézia.
Já na província da Zambézia, o autocarro atravessou o controlo de Mocuba, local onde, neste momento, a polícia está a desencadear campanha, na via pública, de revista de viaturas, uma actividade que visa neutralizar cidadãos estrangeiros em situação ilegal, bem como cadastrados.
Se o autocarro conseguiu passar por esses controlos todos, o mesmo já não aconteceu no posto de Nicoadala, onde foi neutralizado e enviado à Direcção Provincial da Migração da Zambézia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário