quarta-feira, 24 de abril de 2013
Cidadão de 22 anos tenta violar sexualmente uma menor
Uma menor de 4 anos de idade, cuja identidade a protegemos, pode ter escapado de uma violação sexual por parte de um cidadão que responde pelo nome de Fernando Wique, de 22 anos, no bairro de Carrupeia, cidade de Nampula, na noite de 16 de Abril corrente.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Inácio Dina, a menor residia com a tia de nome Gracinda Rafael, 43 anos, que estando ausente da casa, o cidadão Wique, por sinal vizinho, teria convidado a menor para a sua residência onde a tia a teria achado horas mais tarde.
Neste momento, segundo a fonte do Canalmoz, o acusado está em liberdade, pois após os exames médicos primários sobre se a menor teria sido violada ou não, a família do mesmo defendeu que este sofre de perturbações mentais, alegação esta que foi acolhido pelo Procurador de Triagem.
Mais tarde terá o Procurador de Triagem ordenado novos exames tanto na menor como no acusado, este último junto ao Hospital Psiquiátrico de Nampula para apurar as alegações de que sofre de perturbações mentais.
Outras ocorrências
Na semana de 13 a 19 de Abril corrente, a PRM em Nampula registou 9 casos criminais contra 11 de igual período de 2012, tendo sido esclarecidos todos, o que representa 100% da operactividade policial.
Trata-se de 6 casos criminais do tipo contra propriedade, sendo 4 roubos, 1 furto e 1 dano material e, 3 casos contra pessoas, respectivamente 1 tentativa de violação e 2 ofensas corporais qualificadas. Um dos casos de ofensa corporal qualificada deu-se no distrito de Malema, bairro de Murara, localidade de Nataca, onde um jovem de 27 anos que responde pelo nome Avelino Lourenço disferiu golpes ao peito do cidadão Dionísio João de 39 anos de idade.
Segundo explicou Inácio Dina, do comando da PRM em Nampula, na origem da contenda estão problemas passionais entre a vítima e o autor.
No mesmo período, a PRM recuperou 5 motorizadas, 1 aparelho de televisão e 1 de DVD, 3 telefones celulares 1 computador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário